HOME / Decisão Judicial – nomeação dos aprovados no cadastro de reserva da AGANP
COMUNICAÇÃO
Decisão Judicial – nomeação dos aprovados no cadastro de reserva da AGANP
Nota Informativa
Parte da diretoria da Associação dos Técnicos Governamentais de Goiás – ASTEGO, esteve ontem, dia 04/12, reunida com o Secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, e dentre os assuntos constantes da pauta,demonstrou ser favorável à recente decisão judicial que determina ao Estado de Goiás a nomeação dos aprovados no cadastro de reserva do concurso da extinta Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos – AGANP (Ação Civil Pública nº 135601-52.2007.8.09.0051).
Os beneficiados pela decisão foram aprovados no concurso para o cargo Assistente de Gestão Administrativa (hoje Técnico em Gestão Pública), regido pelo Edital nº 002/2006 – AGANP, e como julgado pela ACP, tem direito de ingressar na Administração Pública.
Conversaram a respeito do quantitativo de cargos previstos na Lei nº 20.197/2018, o mesmo previsto da Lei nº 15.543/2006 que criou os cargos para o concurso da AGANP, e ainda sobre os procedimentos a serem adotados para o cumprimento da determinação em relação à nomeação dos Técnicos Governamentais. Neste sentido, o Secretário informou que a equipe da SEGPLAN está estudando a situação e ainda não possui um cronograma oficial.
O presidente evidenciou a necessidade de garantir a posse destes servidores, e sobretudo, a manutenção do atual PCR da categoria, pontoem que o Secretário demonstrou tranquilidade.
A ASTEGO ressalta que acompanhará todo o processo de nomeação e posse, dos cerca de 900 técnicos em gestão pública, permanecendo vigilante aos interesses da categoria.
Enfim, dá as boas vindas aos novos Técnicos Governamentais e deseja sucesso a todos na nova carreira, reiterando a importância da união e fortalecimento!